quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Deep Purple-Made in Japan


Uma das grandes pedras preciosas da história do rock.Ian Gillan,que tinha problemas na garganta sentia-se envergonhado pela sua voz,mas pode-se ouvir em músicas como HighWay Star e Strange Kind Of Woman que a voz deste homem não é uma voz normal.
A actuação soberba foi editada em disco,cinco estrelas ,o melhor álbum ao vivo que já ouvi,sem qualquer acrescento em estúdio,demonstra a grandeza dos Deep Purple na sua fase mais fantástica .Um grande clássico.
"HighWay Star"abre com um orgão furioso e têm um dos melhores solos de guitarra que já vi ,pelas mãos de Blackmore o "Wizard" ,ostenta também uma percussão fora do comum e é coroada pelos berros de Gillan.A sua voz e a guitarra e o grande solo de Blackmore fundem-se em "Child in Time" ,antes da grande música "Smoke on The Water" com um dos grandes riffs do rock,para mim o grande riff do hard rock e no qual ficam bem patentes as virtudes e a genialidade de Blackmore.
Em "strange Kind of Woman"outro grande hino..
Ritchie Blackmore e o teclista Jon Lord perdem-se em grandes solos em "Lazy" e em "The Mule"demonstra a genialidade de Ian Paice
A gigantesca "space Truckin's"-vinte minutos de caos e de som denso -completa aquilo que a Rolling STone descreveu como "prazer garantido"
10 em 10 um grand álbum e o melhor álbum ao vivo que tenho...

Sem comentários: